top of page
Foto do escritorNestor Freire

DIA #10: HAMBURGO, ALEMANHA, ETAPA 2019, EXTREMOS DO MUNDO

Atualizado: 19 de ago. de 2021


Uma tempestade de madrugada fez-me questionar sobre a partida de hoje. Entrando água pela barraca, fazia o possível para estancá-la mesmo depois de minhas roupas já encharcadas.


Eram oito horas quando a chuva deu uma tregua e ameaçou um sol. Aproveitei para secar tudo, enquanto ia tomar um café com meu mais novo amigo alemão, Wilfried. Ele estava numa van e circula por aí com ela. Mais um que ficou impressionado com o Projeto Giraventura e com a minha disposição em chegar à Nordkapp.


Às 9h30, resolvi partir. Com as coisas já quase prontas, peguei estrada rumo a um camping depois de Hamburgo, esse indicado por Wilfried.


O desafio era enorme, 130 km, mas me sentia disposto. Passei por muitas estradas vicinais e pequenas vilas e fazendas; muitas casas no estilo enxaimel.


O dia começou a aquecer e praticamente vinha alimentando-me o caminho todo para manter o ritmo. Comi de tudo, ovo, croissant com pasta de amendoim, bolacha; tomei isotônico, achocolatado.


Mesmo assim, no quilometro oitenta comecei a sentir um certo cansaço. Notei que Hamburgo chegava quando cheguei próximo a uma usina nuclear Impressionantemente grande.


Atrás de mim, nuvens pretas formavam-se no céu. Comecei a pedalar mais rápido passando por uma zona industrial com muitos caminhões . Até que a chuva apertou de vez e senti a bike meio bamba. O pneu de trás havia furado. Tentei procurar um abrigo, vi um prédio bem simples, afinal estava num subúrbio com muitos imigrantes. Tirei todas as coisas da bike e me pus a consertar o pneu traseiro. Um pedaço de caco de vidro bem pequeno havia atravessado o pneu e cortado a câmara por dentro. Fiz o remendo e continuei. Estafado e depressivo com as más vindas de Hamburgo, entrei numa rua que havia uns hotéis. Perguntei no primeiro, no segundo e consegui uma vaga. Só queria tomar um banho e descansar. Nem desci, nem saí para comer. Estou me adaptando à cidade desse tamanho. Amanhã tem mais, longe daqui.

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Eliane Ushijima
Jul 12, 2019

Puxa, que zebra hein? Você vai ter que comprar outro pneu?

Você não gostou de Hamburgo ou pegou ranço porque ela não te deu sorte com a chuva e furo no pneu. Sim, é uma cidade grande. A segunda maior da Alemanha.Você saiu muito da rota? Vai prejudicar seu percurso ter parado aí? Não estava no programa?

Like
bottom of page