Buscar
O CONTROLE DO INCONTROLÁVEL, ISLÂNDIA, ETAPA 2022, ENTRE PLACAS TECTÔNICAS
Atualizado: 14 de dez. de 2022
Nunca estive tão imerso em uma expedição como nessa na Islândia. Como ter tempo cronológico com 24 horas de luz ao dia? Aqui, o tempo de Kairós, o tempo presente, da percepção da vida, do corpo e da alma se faz necessário à sobrevivência.
O fenômeno climático, o frio atrelado a tempestades e vendavais apresenta o mundo como ele é, quer você goste ou não.
Ações baseadas em previsões subjetivas, como a meteorológica, são caprichos inventados pelo homem para tentar prever o imprevisto. Aceitar a falta de controle do sistema faz parte da sabedoria diante de uma adversidade natural extrema que nos ensina que a vida deve ser mais vivida do que controlada.
Uma viagem pra além das fronteiras do seguro... sabedoria, amigo! Continue viajando e compartilhando... muito obrigado!
Que delírio o nosso perder tempo tentando imaginar o futuro! A vida não acontece em outro momento senão, bem aqui, bem agora. Privilégio é estar de corpo e alma nesse momento. Aproveite a sua imersão!
Que aprendizado deve ser viver o inesperado, tentar controlar o incontrolável. Temos a tendência de achar que temos o
controle de tudo, mas a natureza e seus caprichos nos mostram que somos pequenos, testa nossa paciência, nossa ansiedade, nossos limites e nos mostra que é ilusão pensar que em algum momento estamos no comando. Que experiência!!! Respeitar a vontade de algo muito mais poderoso do que nós!!! Você está se saindo muito bem!!! Se adaptando ao que não consegue mudar E aceitando o imponderável.
Boa viagem, bons ventos, boas chuvas e muitos bons sóis!!!