SONHO DE UMA NOITE EM SÃO PAULO
Atualizado: 28 de jul. de 2021
Em um momento tão difícil que o planeta está passando, a turma do Bike Anjo me pediu um vídeo falando sobre algum assunto relacionado a bicicleta que possa contribuir para as pessoas se entreterem.
Escolhi um momento muito especial durante a etapa sete do Projeto Giraventura, quando cheguei ao Círculo Polar Ártico no dia 9 de agosto de 2019. Já com 3200 km rodados desde Amsterdã, desci da bike e recitei um poema de Shakespeare, da peça "Sonhos de Uma noite de Verão".
Hoje, com tudo o que está acontecendo, temos uma excelente oportunidade para refletir, rever nossos valores e nunca parar de sonhar por uma vida mais sensata e com menos violência. É hora de revermos nossos conceitos, nossos sonhos, respeitar mais ao próximo, ter compaixão e praticar a gentileza.
O confinamento nos impõe uma nova ordem e isso é um sinal. Não importa quando sonhamos, ou porque sonhamos. O que realmente é importante é o sonho em si, aquele que cada um tem e esse ninguém nos tira. "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos", diria Nietzsche.
Concluí meu sonho de alcançar os pontos extremos do mundo, atravessando também o Círculo Polar Ártico em 2019. Nossos sonhos mudam e nesse momento meu grande sonho não é individual e sim coletivo. Desejo passar são por essa experiência para construímos juntos um mundo melhor e mais justo para todos!
Que nesse momento sonhemos e realizemos unidos!
Clique aqui e assista ao vídeo produzido especialmente para o Bike Anjo, que mostra o momento que alcanço o Círculo Polar Ártico em 9 de agosto de 2019.
Comentarios