WARMSHOWERS - COMO SE HOSPEDAR GRATUITAMENTE NA CASA DE CICLISTAS
Atualizado: 26 de mar. de 2023
Você já pensou em deixar de pagar hotel durante suas viagens de bicicleta? O Warmshowers é uma plataforma mundial de hospedagem gratuita de ciclistas para ciclistas em 161 países. Funciona assim: é obrigatório fazer um pequeno cadastro como "host" (o anfitrião que recebe os ciclistas) e como usuário (o ciclista que vai usufruir do serviço) em www.warmshowers.org
Uma vez na plataforma, você terá acesso a um mapa mundial que lhe mostrará os possíveis "hosts" e lugares de hospedagem. Depois disso, você terá que enviar uma mensagem ao seu anfitrião através da plataforma e aguardar a resposta dele. Como não há prazo para resposta do anfitrião, uma dica é que você deve se atentar qual a data do último login dele no sistema. Dessa forma, você terá mais chances de obter rapidamente sua resposta.
Existe uma ética de solicitação de hospedagem dentro da comunidade e que deve ser respeitada, caso contrário, o host ignorará sua solicitação de hospedagem. Desse maneira, sua mensagem deve ser gentil, direta e curta. O Projeto Giraventura oferece um curso àqueles que têm interesse em conhecer melhor a plataforma e aprender a utilizar esse serviço de uma maneira eficiente.
Em curso on-line de 2 horas e para até 2 pessoas, Nestor Freire, idealizador do Projeto Giraventura, vai te ensinar a ter mais chances de obter resultado dentro dessa plataforma. Acesse agora a loja virtual Giraventura.
Nesse curso você aprenderá:
Fazer seu cadastro
Ética Warmshowers de comunicação
Segurança de hospedagem (tanto para hosts quanto para usuários)
Navegação do mapa
Dicas de como procurar de uma maneira fácil e rápida
Cartas modelo de pedido de hospedagem em espanhol, francês e inglês
Réplicas modelo de cartas em espanhol, francês e inglês
Ética Warmshowers em mídias sociais e recomendação
Utilize Warmshowers! Faça amizades e se hospede gratuitamente na casa de ciclistas pelo mundo afora.
Clique aqui para saber mais sobre o curso Warmshowers do Projeto Giraventura.
Comentários